Se você usa o Facebook com frequência, sabe que é possível adicionar amigos à lista de favoritos. Essa função permite que você acesse as atualizações desses contatos mais rapidamente e sem precisar procurá-los na sua lista completa de amigos.

No entanto, é comum que com o tempo você se conecte com novas pessoas ou que simplesmente decide não manter mais alguns amigos como favoritos. Se este é o seu caso, saiba que é possível remover amigos dos favoritos no Facebook.

Confira o passo a passo para desfazer essa ação:

Passo 1: Acesse o Facebook

Abra o aplicativo do Facebook ou acesse a plataforma em seu navegador de internet.

Passo 2: Acesse a lista de amigos favoritos

Na barra lateral esquerda da tela, clique em Amigos e, em seguida, na opção Ver tudo. Você será direcionado para a lista completa de amigos.

Na lista, role até encontrar a seção de amigos favoritos. Clique em Editar para ter acesso aos contatos que fazem parte desta lista.

Passo 3: Remova amigos dos favoritos

Na lista de contatos favoritos, clique no ícone de estrela ao lado do nome do amigo que deseja remover. Quando a estrela ficar vazia, isso significa que o contato não está mais na sua lista de favoritos.

Passo 4: Salve as alterações

Para finalizar, role até o final da página e clique em Concluído. As alterações serão salvas automaticamente.

Ao seguir esses passos, você consegue remover amigos dos seus favoritos no Facebook. Dessa forma, é possível manter a sua lista sempre atualizada e organizada.

No entanto, é importante lembrar que essa ação não exclui o amigo da sua lista de contatos. O contato continuará aparecendo na sua lista de amigos completa e poderá interagir com você na rede social.

Portanto, se você deseja remover definitivamente um amigo do Facebook ou bloqueá-lo, é preciso seguir outros procedimentos.

Em resumo, remover amigos dos favoritos é uma ação simples e rápida no Facebook. Se você deseja fazer essa ação para manter sua lista de contatos organizada, basta seguir o passo a passo descrito neste artigo.